Banner Casadesmorona

Famílias do Aeroporto Velho e Placas são levadas para locais seguros

A prefeitura de Rio Branco começou a retirar as famílias que estão em áreas de risco nos bairros Placas e Aeroporto Velho. Nesta quinta-feira, 6, 10 casas serão demolidas e os moradores levados para casas do programa aluguel social.

Numa região do bairro Placas, a 100 metros do igarapé São Francisco, o barranco está cedendo com muita rapidez.  A casa da Cristiane Alves foi dividida ao meio. Um lado está mais alto e a casa pode ser levada a qualquer momento.

Além da residência de Cristiane, outras cinco casas estão sendo arrastadas pelo deslizamento. Os quintais não existem mais. Na maioria dos casos, os barrotes de sustentação estão sendo arrancados.

A prefeitura quer retirar outras famílias que estão no bairro Aeroporto velho. Umas das casas despencou nesta terça-feira. Com o desbarrancamento,  outras estão na iminência de serem levadas para dentro do rio Acre. A prefeitura já mapeou as áreas de risco e descobriu que 300 famílias vivem em locais sem a menor segurança.

Um projeto para retirar essas pessoas já foi enviado para o Ministério da Integração. O município quer dinheiro para pagar um ano de aluguel para todas as famílias até conseguir uma casa para elas nos programas de habitação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*