Na manhã desta sexta-feira, 07, homens do Bope foram acionados para que retirassem invasores de uma propriedade localizada no ramal Castanheira, bairro Vila Acre. Segundo informações de testemunhas a terra já havia sido invadida em 2011.
Um dos invasores afirma que policiais chegaram sem mandado de reintegração e que o proprietário não mostrou nenhum documento que comprove que ele é o dono das terras.
Cerca de 50 famílias estavam no local alegando que moram de aluguel e não têm condições de comprar uma casa.
Os ocupantes afirmaram ainda ter chegado à propriedade há quatro dias e que pediram a chegada de algum órgão representante do governo que possa dar assistência e resolver a situação das famílias.
Francisco Chaga irmão do proprietário alega não haver mandado de reintegração, pois o terreno teria sido invadido um dia antes, então resolveu apenas chamar a policia. “Meu irmão comprou a terra há 15 anos e pagou para limpar, eles só tocaram fogo, e isso é ilegal. São pessoas que já possuem casa e moram nas proximidades”.
Raimundo Delmiro o dono, diz não possuir a terra em seu nome, porém afirma ter comprado da antiga proprietária e ter um recibo que comprova que ele a terr é dele. Para que os invasores não voltem a ocupar o terreno Raimundo afirmou “trarei a dona Maria Mendes que está com o documento da terra e mostrarei o recibo que comprei o terreno dela”. Disse ainda que já estava começando a cercar o terreno para construir uma casa.