Fecomércio discute turismo no Acre

A Federação do comércio do Acre realizou nesta quinta-feira (31) um encontro com entidades e empresários para debater a situação do turismo local. O evento contou com a participação de um representante da Federação brasileira de hospedagem e alimentação.

Empresários do setor hoteleiro, entidades representativas entre outros convidados participaram hoje de um evento promovido pela Fecomércio, que debateu a situação do turismo no Estado. O objetivo principal do evento foi de discutir a realidade do turismo local e as perspectivas do setor para os próximos anos.

Segundo o presidente da Fecomércio, Leandro Domingos, o setor gera emprego e renda e a perspectiva é de crescimento, visto que existem 4 hotéis em construção e que vão ampliar consideravelmente o número de leitos na capital. “A federação convidou quatro pessoas experientes na área para vir conversar conosco sobre esse segmento e talvez nos orientar no sentido de que nós possamos definir qual é a nossa vocação: se turismo de lazer, eventos, negócios ou turismo que possa explorar nossas potencialidades econômicas”, disse.

O encontro foi realizado no Palácio do Comércio e apresentou uma palestra, ministrada por Alexandre Abreu, presidente da Federação Brasileira de hospedagem e alimentação. Para Abreu, o Acre tem várias potencialidades no turismo, mas é preciso preparar algumas áreas para melhor explorá-lo. “Eu diria que nós precisamos trabalhar juntos politicamente. Melhorar a malha viária, criar um centro de convenções. O Acre também tem potencial para turismo de evento e completando isso com turismo de lazer. Em suma deve envolver ações sinérgicas da iniciativa privada e também do governo”, completou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*