Feijó: “delegacia jamais irá fechar”, diz secretário

O secretário de Policia Civil, Emilson Farias, resolver contratacar:   disse que os vereadores que estão informando que a delegacia de Feijó vai fechar estão incentivando a violência. “Nos nunca fecharemos uma delegacia. Quem fala isso está assumindo uma postura de irresponsabilidade”, declarou.

A notícia divulgada num jornal online ganhou repercussão no município. Um dos vereadores disse que faltam profissionais e materiais para atender ao público.

O secretário relatou que, apesar do número pequeno de policiais no município, a delegacia funciona 24 horas, inclusive com delegado fixo, antes, o mesmo delegado, atendia Feijó, Tarauacá e Jordão. Outro fator apresentado pelo secretário são os números de atendimentos. Dos 10 homicídios registrados no município no ano passado nove foram solucionados. Um assalto e um sequestros ocorridos em 2013 também tiveram um desfecho pela polícia.

O que ainda é grande e grave em Feijéó são os furtos, mas esses atormentam os moradores de todo Estado. Para atacar esses pontos a secretaria vai reforçar o policiamento. Nesta sexta-feira começa é aula inaugural dos 250 policiais civis que vão ficar por um período de seis meses na academia. Depois serão lotados na delegacias, boa parte vai para o interior.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*