Filha de Teixeirinha explica informação falsa

Josy Soares de Assunção, filha de João Batista de Assunção, o Teixeirinha do Acre, explicou em nota a situação de saúde do pai. Ainda na quarta-feira (22), pela manhã, foi noticiado que ele havia falecido, à tarde a família foi informado que ele havia apresentado melhoras.

“Na manhã desta quarta-feira fomos à UTI da clinica peruano Suiza, em Cusco. O médico de plantão nos informou que os rins do meu pai estavam parados, que seu coração estava funcionando muito fraco, apenas o lado esquerdo e que ele poderia ter infarto no cérebro. Ele nos desenganou”, disse a filha em nota.

Com esta informação toda a família que mora em Rio Branco foi acionada e informada da morte de João.

“Avisamos à nossa família. Porém à tarde voltei à UTI com uma amiga peruana para entender o seu prognóstico, me deparei com meu pai urinando sem o auxílio de remédios, com atividade cerebral e com o nível de glicose normal, a pressão sanguínea controlada. Ele está lutando pra sobreviver, não se entregou. Graças a Deus”.

A família agora tenta trazer Teixeirinha para ser tratado no Acre. “Estamos tentando a sua transferência para um hospital público, mas não há vagas. A diária de UTI na clínica é muito alta, fora a medicações.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*