Flamengo quer disputar a Copa do Nordeste

Em entrevista à Folha de São Paulo, nesta quarta-feira (22), o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, manifestou interesse de participar da Copa do Nordeste. Quando questionado sobre o assunto, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela Júnior, confirmou a possibilidade dessa participação no futuro.

O campeonato que, até agora, se restringe apenas a times nordestinos, pode expandir suas fronteiras por motivos econômicos. “Por jogo, a Copa do Nordeste paga muito mais do que a Série B”, declarou Alexi Portela.

Eduardo Bandeira disse ainda que não tinha medo de um possível “descrédito” ao torneio por incluir times que estejam fora dos limites geográficos. “Não vejo problema com isso. O Flamengo é um clube nacional, disparadamente o de maior torcida do país, tem mais torcedores fora do que dentro do Rio de Janeiro”, disse ele.

O interesse divergiu opiniões nas redes sociais e na mídia de todo o país, alguns alegam que o time daria mais força ao campeonato, outros que a exceção aberta tiraria o intuito do torneio ou o time não teria condição de jogar duas competições no início da temporada. Ainda não existe nada definitivo sobre o assunto.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*