thumb Socieducadores

Flaviano recebe comissão de educadores sociais

O deputado Flaviano Melo(PMDB)recebeu, nesta segunda-feira(9), em seu gabinete em Brasília, uma comissão multiestadual  formada por sócio-educadores responsáveis pelo trabalho junto ao menor infrator. A comissão veio solicitar ao parlamentar  apoio para que a categoria tenha assegurada melhor condição de trabalho, melhor ambiente de trabalho e , finalmente, o reconhecimento da profissão de agente sócio-educador.

O presidente do Sintase(Sindicato dos Técnicos e Agentes em Ações Socioeducativas ) no Acre, Beto Calixto, explicou  ao deputado que a comissão vem trabalhando para a implantação de uma federação sindical que possa  trabalhar com mais empenho em prol do sistema sócio-educativo do menor infrator e na implementação da  Lei 12.594/12. A matéria institui o Sinase, o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e regulamenta a execução das medidas socioeducativas destinada a adolescente que pratique ato infracional.

Por fim, a comissão solicitou ao deputado a intermediação para uma audiência com Michel Temmer, a fim de que os sindicalistas possam levar a suas reivindicações ao vice-presidente da República. Por seu lado, Flaviano exortou a comissão a continuar em sua luta em busca de apoio no Congresso Nacional  e assegurou que fará tudo o que estiver a seu alcance em favor da comissão.”Afinal, é uma causa justa”, resumiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*