Fluminense confirma Renato Gaúcho

O Fluminense confirmou Renato Gaúcho como seu novo treinador para a temporada de 2014. Será a sexta vez em que ele dirigirá o time tricolor.

O clube não revelou detalhes sobre o contrato, que a princípio durará apenas um ano com o Flu. O técnico vai substituir Dorival Júnior, que comandou o time na reta final do Brasileiro, mas não conseguiu evitar o descenso – a queda acabou sendo revertida, ainda que provisoriamente, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Em 1996, ainda como jogador, treinou a equipe nas duas últimas rodadas do Brasileirão, em que o clube foi rebaixado e escapou do descenso por causa de uma virada de mesa. Voltou como técnico em 2002. Teve mais uma passagem no ano seguinte. Quando retornou, conquistou a Copa do Brasil de 2007 e foi vice-campeão da Libertadores de 2008 diante da LDU, do Equador. Seu último trabalho nas Laranjeiras foi em 2009.

Divergência

No seu site oficial, o Fluminense atribuiu a contratação do treinador a uma “decisão do presidente do clube, Peter Siemsen, em conjunto com a patrocinadora e, com participação decisiva do vice de futebol Ricardo Tenório”.

Porém, enquanto Celso Barros, presidente da Unimed, preferia Renato, Siemsen pretendia acertar com Ney Franco, que estava no Vitória, e Tite, que se despediu do Corinthians.

Renato não teve seu contrato renovado com o Grêmio, após terminar em 2º lugar na Série A.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*