FNDE prioriza empenho de emendas de Taumaturgo

O deputado Taumaturgo Lima (PT-AC) e o prefeito de Assis Brasil, Humberto Gonçalves,  foram recebidos, na tarde desta terça-feira 19, pelo presidente do Fundo Nacional de Educação (FNDE), Antônio Correa, e assessores. Durante o encontro foi discutida a priorização de empenhos (ordem de pagamento) para projetos encaminhados ao FNDE pelas prefeituras de Assis Brasil e Tarauacá, provenientes de emendas individuais encaminhadas pelo parlamentar ao orçamento da União de 2013.

Os projetos tramitam no FNDE, através do Plano de Ações Articuladas (PAR) para a construção de escolas, creches e quadras cobertas, aquisição de transporte escolar e de mobiliários para creches.

Na ocasião, o FNDE se comprometeu a empenhar os projetos para creches já analisados e aprovados. Os empenhos dos projetos, em análise, serão efetuados tão logo sejam sanadas as diligências pendentes até 15 de dezembro próximo. A garantia foi dada pelo presidente Antônio Correa, deixando o deputado Taumaturgo Lima e o prefeito Humberto Gonçalves bastante otimistas.

“Os projetos encaminhados ao FNDE são de fundamental importância para a educação dos municípios de Assis Brasil e Tarauacá. Daí, o motivo pelo qual estamos solicitando o empenho das emendas de minha autoria, encaminhadas ao orçamento deste ano” – disse Taumaturgo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*