Força Nacional do SUS auxilia desabrigados

Atendendo a um pedido do governador Tião Viana, uma equipe da Força Nacional do Sistema Único de Saúde está em Rio Branco para auxiliar a prefeitura na assistência às famílias atingidas pela cheia do rio Acre que estão nos abrigos e também às famílias que tiveram as casas afetadas e que estão “ilhadas” em diversos bairros da capital.
 
Na manhã desta sexta-feira, a equipe da Força Nacional do SUS, sob a coordenação de Ricardo Gouveia, realizou uma reunião com o prefeito Marcus Alexandre e com a secretária municipal de Saúde, Alexandrina Chaves, para definir as ações que serão realizadas.
 
Na reunião, o prefeito Marcus Alexandre destacou o que a prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo do Estado já vem realizando no parque e também nos outros dois abrigos públicos. Além da assistência médica está sendo garantida também toda a assistência social, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SEMCAS) e toda a segurança aos desabrigados.
 
Para Rio Branco, a Força Nacional do SUS está designando um médico e dois enfermeiros para auxiliar o trabalho da prefeitura. Outra equipe também irá até ao município de Brasiléia, distante 220 km da capital, para prestar assistência médica as pessoas atingidas pela enchente naquele município.
 
O coordenador da Força Nacional do SUS, Ricardo Gouveia, fez questão de destacar o exemplar trabalho realizado pela prefeitura no atendimento aos desabrigados. “Essa organização aqui das equipes do governo e município nos auxilia muito e facilita sobremaneira o nosso trabalho”, enfatizou.
 
Com a vazante do rio Acre, o trabalho da equipe da Força Nacional é de extrema importância, já que muitas doenças costumam aparecer neste momento. A secretária municipal de Saúde, Alexandrina Chaves, ressaltou que o auxílio do Governo Federal vem em boa hora. “Vamos precisar muito da ajuda da equipe da Força Nacional do SUS”, disse.
 
O prefeito Marcus Alexandre destacou que a Presidenta Dilma Roussef tem tido muito carinho com a situação de emergência em que vive a cidade. “Com a ajuda da Presidenta Dilma e com a parceria importante do governador Tião Viana estamos conseguindo vencer as dificuldades e prestar assistências às famílias”, afirmou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*