Força Nacional vai permanecer no Acre

A Força Nacional teve sua permanência prorrogada por 180 e 90 dias nos estados do Acre e de Alagoas, respectivamente. A informação foi publicada pelo Ministério da Justiça, nesta segunda-feira (24), no Diário Oficial da União, por meio das portarias nº 565 e 566.

De acordo com o texto, a razão da permanência do efetivo de segurança no Acre é combater ilícitos penais de tráfico de drogas, armas e crimes transfronteiriços nas regiões fronteiriças com o Peru e a Bolívia.

Em Alagoas, o objetivo da manutenção do efetivo é auxiliar na Operação Jaraguá. A ação busca realizar ações de segurança pública em apoio aos órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública do estado.

O não menciona o total de policiais presentes nos estados, mas cita que a presença da Força Nacional poderá ser prorrogada se houver necessidade.

Segurança de servidores públicos

O Ministério da Justiça também publicou a portaria nº 567, que informa a presença da Força Nacional para realizar a segurança dos funcionários do Ministério do Meio Ambiente que combatem crimes ambientais na Amazônia.

Segundo a publicação, o apoio da Força Nacional de Segurança Pública foi solicitado pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, por meio do aviso ministerial n°34/2014/IBAMA/GM-MMA, de 07 de março de 2014.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*