DSC 0241

Fundação Garibaldi Brasil tem extensa programação, garante Forneck

No dia 28 de dezembro de 1882, o cearense Neutel Maia aportava em uma das diversas curvas do rio Acre. Naquele momento, ele não sabia, mas estava dando início à criação de uma das maiores cidades da região Norte do país.

A partir desta sexta-feira, 27, uma extensa programação vai ser realizada pela Fundação Garibaldi Brasil. Um dos eventos é a premiação dos vencedores do concurso ‘Flores da Cidade’.

Um festival de música autoral também vai marcar o aniversário de fundação da capital do Acre. Ao final, a banda Los Porongas se apresenta ao público.

No dia 28, a prefeitura entrega as medalhas da Comenda Volta da Empreza. Este ano, o artista plástico Sansão Pereira e o ex-prefeito Raimundo Angelim estão entre os homenageados.

Já no domingo, o parque do Tucumã recebe a corrida infantil. E para encerrar as festividades, durante a tarde, via ser promovida a tradicional corrida entre catraias, a chamada ‘catraiada’, no rio Acre.

Toda programação é aberta ao público. As informações são do presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck. Na noite da última quinta-feira, 26, ele foi um dos convidados do ‘Gazeta Entrevista’.

Deixe uma resposta