Futebol: MPE libera estádio Arena do Juruá

Na tarde desta sexta-feira, 9, o presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino, esteve na sede da Promotoria de Defesa do Consumidor do Ministério Público Estadual. No MPE, Aquino se reuniu com a promotora Alessandra Marques para tratar da liberação do Estádio Arena do Juruá para a sequência do Campeonato Acreano.

Ao final do encontro, Aquino Lopes assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que garante a liberação do estádio para o restante da competição. A decisão beneficia diretamente o Nauas, que poderá enfrentar o Andirá, (dia 11), Vasco da Gama (18), Alto Acre (21) e Plácido de Castro (29), em Cruzeiro do Sul, e contar com o apoio da sua torcida.

Reforma

Vale lembrar que o Arena do Juruá passou por uma reforma em suas instalações, no início deste ano, por parte do governo do Estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte. Foram R$ 83 mil de investimento que atenderam as exigências dos órgãos de segurança.

Entre as principais mudanças estão a manutenção do gerador de energia e do elevador, substituição da cobertura do banco de reservas, manutenção e reposição dos refletores, troca de extintores, reforma de parte da estrutura do estádio e recuperação do gramado.

Após a conclusão da reforma, por uma empresa contratada pelo governo, a Arena do Juruá passou por diversas vistorias até a liberação dos laudos por parte do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, de engenharia e da Vigilância Sanitária, que foram entregues ao MPE para análise e liberação por parte da promotora Alessandra Marques.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*