Banner ruan1

Garoto Luan ganha próteses e cadeira de rodas motorizada

Cruzeiro do Sul. 5 de novembro de 2012. Naquela manhã de segunda-feira, os irmãos Laiane e Luan de Lima Pereira faziam a rotina de sempre. A pé, eles seguiam para mais um dia de aula. Até aí, tudo normal se não fosse um detalhe que mudaria completamente a história dos dois. No momento que iriam atravessar a rua na faixa de pedestre, os irmãos foram surpreendidos por um ônibus que estava acima da velocidade permitida.

O acidente chocou a cidade e tirou o chão da família Lima Pereira. Laiane, a época com 10 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu com o impacto. Já Luan, sobreviveu, mas o garoto teve que amputar as duas pernas

Se não bastassem as perdas, tinha outra cicatriz: a empresa responsável pelo ônibus não prestou assistência necessária a família. Infância interrompida para a garota Laiane, mas uma vida inteira pela frente para Luan, que não deixa de sonhar.

A história de Cruzeiro de Sul ganhou repercussão nacional. Foi por meio da reportagem exibida no ‘Domingo Espetacular’ que um homem se interessou pelo caso. Ele é Rodinei Lafaete, presidente da Andecon, associação nacional de defesa do consumidor. Rodinei é de São Paulo e veio até Rio Branco conhecer o garoto Luan, a quem ele apelidou de ‘guerreiro’.

Rodinei veio trazer boas notícias ao menino. Ele vai ter um Natal diferente. Pela primeira vez, Luan vai comer panetone, ainda mais personalizado com o time de coração, o flamengo. E pensa que as boas notícias acabaram?

Além de realizar o sonho da cadeira de rodas motorizada, Luan foi presenteado com próteses feitas de titânio. O material é um dos melhores do mundo. Por toda vida, ele vai ter o acompanhamento de uma empresa no interior de São Paulo.

Este é o guerreiro Luan mesmo apesar de todas as limitações que a vida trouxe a ele, desistir é uma palavra que o garoto desconhece. E com apenas 9 anos de idade, Luan já tem muitas lições a nos ensinar: uma delas é nunca, nunca deixar de acreditar nos sonhos.

A reportagem da TV Gazeta acompanhou este momento de emoção. Os detalhes você acompanha nas edições do ‘Gazeta Alerta’ e ‘Gazeta em Manchete’ desta terça-feira, 24.

Deixe uma resposta