Genoino, Dirceu e Delúbio vão para o semiaberto

A Justiça do Distrito Federal decidiu na tarde desta segunda-feira (18) que José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares serão transferidos do Complexo Penitenciário da Papuda ao CPP (Centro de Progressão Penitenciária), estabelecimento prisional destinado ao regime semiaberto. A transferência pode ocorrer ainda nesta segunda.

Na sexta (15), feriado da Proclamação da República, o ministro Joaquim Barbosa expediu os mandados poucas horas após certificar o fim do processo contra Dirceu, Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares.

No dia seguinte, após a maioria fazer périplo aéreo, os três petistas e outros seis homens condenados no julgamento do mensalão foram levados para a Papuda sobre o controle da Polícia Federal.

Entre os condenados do mensalão, Dirceu, Genoino e Delúbio têm direito a começar a cumprir as penas no regime semiaberto. Condenados por dois crimes –formação de quadrilha e corrupção ativa– eles recorreram em relação a decisão de quadrilha e ainda podem ter a pena alterada.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*