thumb bibliotecasergiovale

Governador entrega biblioteca no Juruá

Cumprindo agenda nesta quinta-feira, 21, em Cruzeiro do Sul, o governador Tião Viana, acompanhado do vice, César Messias, da primeira dama Marlúcia Candida, da coordenadora das bibliotecas no Acre, Helena Carlone, e da presidente da Fundação Elias Mansuor, Karla Martins entregou as novas instalações da Biblioteca Padre Trindade

O local será referência em todo Vale do Juruá, por meio do estímulo as práticas leitoras. Durante a solenidade foi dado o título de patronesse para a ex-primeira dama do estado, Beatriz Cameli.

A biblioteca deve ser um espaço para todos, desde crianças, jovens, adultos e idosos, oferecendo além dos livros, momentos de interação e descontração através da cultura e lazer.

A estudante Hanna Lis Pequeno já mostra a felicidade em saber que a partir de agora terá um espaço para aprimorar os estudos.

A biblioteca conta com um acervo de 23 mil exemplares, além da comunidade digital, contando com equipamentos modernos e mobiliário confeccionado no estado. O prédio em pele de vidro espelhado tem cerca de 1300 metros dividido em quatro pavimentos, e um anexo restaurado. Os investimentos são de quase 13 milhões entre estrutura, mobiliário e acervo. O governador Tião Viana relatou que a biblioteca será uma herança para as futuras gerações .

A programação deu continuidade na manhã de sexta-feira, quando o governador realizou a entrega de 200 títulos definitivos para moradores do Bairro Floresta em Cruzeiro do Sul. A área foi comprada na época do governo Orleir Cameli para a construção da Sede da Policia Militar, e para construção de casas de militares, mas foi posteriormente ocupada pela população.

Francisco da Silva e Francisca Inácio moram no local há mais de 7 anos e só agora poderão receber o documento das terras.

Segundo o diretor presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, com a documentação legal os moradores terão acesso agora a diversos benefícios.

Deixe uma resposta