Governo cancela carnaval fora de época

Governo do Estado cancela carnaval fora de época. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (24), pela Secretaria de Turismo e Fundação de Cultura Elias Mansour.

Devido as enchentes dos rios Acre e Madeira, o governo do Estado decidiu cancelar em fevereiro, o carnaval tradicionalmente realizado no estacionamento do Arena da Floresta. Agora, o carnaval fora de época previsto para acontecer entre os dias 1º e 4 de maio também foi cancelado.

Segundo o diretor presidente da Federação Elias Mansour, Assis Pereira, a decisão condiz com a situação de calamidade pública decretada pelo Governo. “Ainda há um sentimento de que precisa ser consolidada essa recuperação e nesse ambiente achamos que o conveniente, o bom senso  seria cancelar o carnaval”, disse.

O anúncio feito na tarde desta quinta-feira, também veio reforçado com garantias de que outras atividades do calendário cultural do Estado, serão mantidas. “A Expoacre, o arraial e todos os eventos que temos no calendário serão fortalecidos e vão ser realizados”, disse a secretária de turismo, Rachel Moreira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*