Governo entrega títulos definitivos a igrejas

Na tarde desta quinta-feira (30), líderes religiosos do Estado se reuniram para a solenidade de entrega de títulos definitivos promovida pelo Governo, através do Instituto de terras do Acre, o Iteracre. Foram contempladas na primeira etapa do programa de regularização fundiária com instituições religiosas, 50 igrejas, das denominações católica, evangélica, espírita, Daime, Candomblé e macumba.

A igreja assembléia de Deus em Rio Branco recebeu 10 títulos definitivos. A igreja possui mais de 300 templos na capital. “A legalização dessa instituição deixa de ser oficiosa para se tornar oficial, vai fazer com que a instituição ganhe mais credibilidade , mais respeitabilidade”, disse o pastor presidente, Luiz Gonzaga.

Para o Padre Asfury, pároco da igreja São Sebastião, a comunidade cristã entende a iniciativa do Estado como um reconhecimento do trabalho social desenvolvido pelas entidades. “Estamos beneficiando o povo com o trabalho que deveria ser dos governos, dos prefeitos e agora somos reconhecidos, graças a Deus”, disse.

Segundo o diretor presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, para emitir os 50 títulos definitivos entregues às igrejas, foram necessários 6 meses de muito trabalho e várias parcerias. “Foi um trabalho árduo que contou com o apoio de várias secretarias, cartório, tribunal de justiça, prefeitura, Cohab, enfim, foram feitos por várias mãos”, destacou.

A meta do Iteracre é atingir cerca de mil igrejas, mas até o final deste ano, 200 instituições religiosas devem ser contempladas com a regularização fundiária.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*