hemodialise

Hemodiálise ainda este ano em Cruzeiro do Sul

Nas emendas individuais para o orçamento impositivo deste ano, o deputado Taumaturgo Lima destinou R$ 2 milhões para a implantação do centro de nefrologia em Cruzeiro do Sul. O volume de recursos é destinado à aquisição dos equipamentos de hemodiálise, permitindo dessa forma o atendimento dos pacientes que atualmente são obrigados a procurar esse tipo de tratamento noutras cidades, entre as quais Rio Branco.

Com a nova metodologia do orçamento impositivo, o parlamentar acreano destinou 50% de suas emendas para a saúde, e, com essa proposta atendeu as solicitações do governador Tião Viana, do deputado Jonas Lima, do vereador Jota Marronzinho e da população cruzeirense.

O autor da emenda justifica que o vale do Juruá é muito grande e atende várias localidades na região de Cruzeiro do Sul, além de outros municípios do Amazonas, como Guajará e Ipixuna. A partir da liberação do recurso federal, a instalação do centro de hemodiálise será providenciada imediatamente, uma vez que é de fundamental importância para os moradores das cidades do Juruá.

 

Deixe uma resposta