Hip-Hop: lei é de autoria de Marcelo Macêdo

Em solenidade realizada na terça-feira, 17,  na Praça da Revolução, localizada em frente à sede da Prefeitura, o Prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, sancionou a Lei nº 1.022, de autoria do Vereador Marcelo Macêdo (PT), que institui  a Semana Municipal  do Movimento Hip-Hop. O ato contou com a presença de autoridades municipais, lideranças e participantes do movimento na Capital.

Ao sancionar a nova Lei o prefeito fez questão de reconhecer a importância do movimento, cujas ações  conseguem  evitar que muitos jovens sigam o caminho da marginalidade e passem a se sentir incluídos socialmente. “O Hip-Hop tem uma história bonita em nossa cidade. E esta lei que hoje sancionamos  é o reconhecimento a esse movimento que cresce mais a cada dia que passa”, enfatizou Marcus Alexandre.

Em seguida ele fez um desafio às lideranças e participantes do movimento: realizar uma grande festa no dia 28 deste mês para comemorar o aniversário de Rio Branco. “Lanço, agora, um desafio a vocês: escolham o local que quiserem,  para que no dia do aniversário da nossa cidade possamos realizar uma grande festa juntamente com vocês”, desafiou o prefeito.

Para Marcelo Macêdo, a aprovação do projeto de sua autoria pela Câmara de Vereadores e posteriormente a sanção pelo prefeito Marcus Alexandre é motivo de muita alegria, pois a partir de agora o movimento é reconhecido oficialmente e a Semana Municipal do Hip-Hop passa a fazer parte do Calendário de Eventos do Município.

“Conheço há algum tempo e admiro a história do Movimento Hip-Hop em nosso município. É um movimento que já sofreu muita discriminação, mas que hoje passa a ser reconhecido oficialmente e a integrar o calendário cultural de nossa cidade”, afirmou o parlamentar, reiterando seu apoio ao movimento.

Finalizando seu discurso, o prefeito agradeceu a colaboração de Marcelo Macêdo para a implementação de políticas públicas direcionadas à juventude, bem como o apoio emprestado à sua gestão. “Quero agradecer ao Vereador Marcelo Macêdo, que é um batalhador incansável  na luta em favor da juventude e um grande parceiro da nossa administração”, concluiu Marcus Alexandre.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*