Hospital da Criança comemora o natal

“O Hospital da Criança promoveu um dia comemorativo ao natal. Em meio à brincadeiras, música e guloseimas, as histórias comoventes das crianças, emocionaram o público que participou das atividades “

Catrine está muito feliz. Ela e as crianças do hospital ganharam uma recreação especial de natal, mas além disso, a felicidade da menina está na volta pra casa. Ela passa por um tratamento de estômago, e acabou de saber que vai receber alta.

A emoção da menina, surpreende a mãe que até então estava preocupada com o estado de saúde da filha.

As histórias de superação e força são muitas nas alas do Hospital da Criança. Acompanhando a festa comemorativa ao natal, conhecemos algumas delas. Entre as 63 crianças internadas por casos como: pneumonia, desnutrição e doenças crônicas, está Antônia Raissa, que luta contra uma doença rara que afeta cerca de 1 em cada 25.000 nascidos. Ela foi diagnosticada com Osteogénese imperfeita, uma doença que deixa os ossos frágeis.

Crianças que sobrevivem, sofrem diversas fraturas durante toda a vida e não crescem normalmente, se tornando pequenas e deformadas. Porém, as capacidades mental e motora não são afetadas. Raissa esbanja sorrisos e comove as pessoas que se aproximam. O pai da menina de 9 anos parou de trabalhar na roça, hoje batalha para conseguir uma melhor qualidade de vida para a filha.

Em parceria com a diretoria de humanização do Estado, a direção do Hospital da Criança realizou na tarde desta segunda-feira, atividades alusivas ao natal com as crianças internadas na unidade. Nesta terça-feira, elas vão receber presentes através de um projeto desenvolvido desde 2003: O adote um leito.

A decoração, música, lanche e bolo quebraram o clima de hospital para lembrar as crianças que o Natal é uma ocasião de renascimento, de esperança. Para quem participou, ficou a conclusão de que nós é que somos fracos. Até o bom velhinho, saiu desse evento, mais fortalecido.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*