Hotéis acreanos adotam sistema nacional de registro

Foi lançado nesta quarta-feira (23) no Hotel Inácio, o sistema nacional de registro de hóspedes. O cadastro vai substituir as fichas manuais, traçando o perfil dos hóspedes recebidos pela rede hoteleira de cada Estado.

Segundo o Ministério do Turismo, o novo sistema de registro nacional vai trazer mais agilidade na recepção de hóspedes. Informações como o perfil das pessoas que se hospedam, motivo da viagem, idade, gênero, tipo de transporte usado, entre outros, serão preenchidos no cadastro.

O sistema está em funcionamento desde janeiro, nas cidades-sede da copa do mundo e demais capital brasileiras. Agora, o Acre também vai dispor do programa. O lançamento aconteceu em um dos primeiros hotéis com acesso ao serviço. Para o proprietário do estabelecimento, Jorge Pinheiro, com a nova forma de registro, a rede hoteleira vai poder interagir com seus clientes, de várias formas. “Dando indicações de eventuais descontos, divulgando eventos promovidos na cidade, pelo hotel, pelo departamento de turismos, etc”, disse.

Os hotéis Inácio e Pinheiro serão os primeiros a adotar o sistema, mas a meta da Secretaria de turismo é implantar o recurso até julho em todos os hotéis do Estado. Para a Secretária Rachel Moreira, com o cadastro nacional de hóspedes, tanto a iniciativa privada quanto o governo vão poder traçar ações específicas. “A partir do perfil do cliente podemos traçar ações com as informações obtidas”, explicou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*