0110-cotidiano-pronatechfeijo-assessoria

IDM realiza certificação de 250 novos profissionais em Feijó

Para Governo, 54 mil jovens foram qualificados no Acre

Após a formação inicial e continuada que o Instituto Dom Moacyr (IDM) realizou em Feijó, foram certificados 250 jovens e adultos que realizaram cursos na área de serviços, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o governo federal.

Desde 2012, o IDM já formou mais de 54 mil novos profissionais para o mercado de trabalho em todo o estado. Estão sendo oferecidos cursos nas áreas de serviços, saúde, florestas, gastronomia e hospitalidade. A formação é ofertada prioritariamente aos inscritos no CadÚnico.

Francisca Cícera de Paiva, moradora de Feijó, que fez o curso de confeccionador de bolsas, destacou: “Aprendi a fazer bolsas. Reaproveito as roupas que não servem mais para confeccionar bolsas, e já estou vendendo e recebendo encomendas. Antes do curso eu não sabia nem costurar”.

A diretora-presidente do IDM, Rita Paro, tem acompanhado a formação nos 22 municípios acreanos. Em Feijó, ela prestigiou os formandos e declarou: “Esses são os resultados dos compromissos firmados pelo estado que proporcionam a geração de empego e renda, com um investimento importante na valorização das pessoas”.

No dia 29 passado, tiveram início novas turmas do Pronatec no Acre, com a formação em várias modalidades. Espera-se que, até o fim de 2014, mais de 8 milhões de pessoas tenham recebido formação profissional e tecnológica em todo o país.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*