Ifac inaugura unidade na Baixada

A nova unidade do Ifac, o Instituto Federal do Acre, possui sete salas de aula e laboratório de informática. O prédio está localizado no bairro Aeroporto Velho, na Baixada da Sobral. Três cursos estão oferecidos a comunidade. Mas de acordo com o reitor, a oferta será ampliada.

“O propósito é ficar com este espaço e construir a unidade da Baixada que vai comportar, aproximadamente, 1.200 alunos. É uma conquista da região”, destacou Breno Carrillo. O estudante Acelino Pereira comemorou: “Estudar perto de casa se torna mais fácil. O instituto tem uma estrutura boa e excelentes professores.”

Nesta segunda-feira, 25, ocorreu a solenidade de entrega do prédio. A vinda do Ifac para a região só foi possível por causa de parceria com a secretaria estadual de Educação. Na reforma, foram investidos mais de R$ 1 milhão. O governador Tião Viana(PT) esteve no evento e destacou a importância da unidade para os moradores da Baixada da Sobral.

“O Ifac é uma grande expressão deste ensino que prepara para o mercado de trabalho sem precisar esperar o curso universitário em si. É um padrão que ocorre em muitos países e que o Brasil está adotando e o Acre tem milhares de jovens já seguindo esta oportunidade”, concluiu.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*