Incêndio é registrado do Distrito Industrial em Rio Branco

Moradores desconfiam que incêndio começou de forma criminosa

Um incêndio urbano foi registrado no Distrito Industrial na manhã desta sexta-feira (20), de acordo com moradores o fogo começou por volta de 9h30. O Corpo de Bombeiros foi até o local.

Próximo ao foco de incêndio há uma cerâmica e também uma Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Catar). Os bombeiros tentam impedir o fogo de se aproximar da sede da Catar devido os materiais inflamáveis que há no lugar.

De acordo com moradores da região, o fogo começou pequeno sem apresentar maiores perigos, mas devido ao vento e tempo seco, o incêndio se alastrou.

A cantina da Catar chegou a ser tomada pelas chamas. O prejuízo da associação é de quase R$20 mil.

Os moradores desconfiam que o incêndio tenha começado de forma criminosa, no entanto, o inquérito ainda deve ser instaurado. O comandante geral do corpo de bombeiros, Coronel Batista, reforçou que queimadas são crime.

“Orientamos a população que não faça qualquer tipo de queimada, queimar é crime. Estamos em um período muito seco na nossa região. Esse pequeno foco se não fosse à intervenção rápida do corpo de bombeiros com quatro viaturas com água teríamos tido incêndio nas residências e aqui é uma área com madeireiras”, concluiu o Coronel.

Deixe uma resposta