Incêndio que atingiu área da Embrapa foi controlado

Gestão da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária está avaliando os danos

Foto: Semeia.

Um incêndio de grandes proporções atingiu a área florestada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Acre), na tarde deste sábado (25). A causa do início das chamas ainda é desconhecida, a suspeita, segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semeia) é que o incêndio tenha se iniciado em propriedades em volta da Embrapa em uma área de aproximadamente 900 hectares. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Semeia foram até o local para conter as chamas. A situação é considerada delicada pois as chamas podem ter atingido áreas de pesquisas desenvolvidas pela empresa.

“A equipe da Semeia está há aproximadamente 16 horas trabalhando no local, ainda bem que chegamos cedo, e temos o apoio do corpo de bombeiros e da força nacional, até agora não atingiu nenhuma área de pesquisa e estamos com esforço para manter as chamas contidas para não chegar em nenhuma área de pesquisa”, informou o secretário municipal de meio ambiente, Normando Sales. 

A equipe de comunicação da Embrapa afirmou que está avaliando os danos. “O incêndio já foi controlado e a gestão da Embrapa Acre ainda está avaliando os danos”. 

Deixe uma resposta