thumb bairro-da-Paz-3

Infraestrutura chega ao bairro da Paz

O bairro da Paz, que existe há 20 anos, recebe agora toda a infraestrutura e urbanização. Na localidade, homens e máquinas da EMURB e DEPASA trabalham juntos e em ritmo acelerado fazendo as redes de água, esgoto, drenagem e asfaltamento do bairro. Na maioria das ruas já foi feita a sub-base, a base e agora as vias estão prontas para receber o asfalto. Nesta terça-feira pela manhã, o prefeito Marcus Alexandre, vistoriou a execução dos serviços em várias ruas como a Campinas, que já está asfaltada. Ele disse que a obra deverá ser feita em ritmo acelerado para não perder nenhum dia de verão.

Um dos moradores mais antigos do bairro da Paz, Ivonaldo Rebouças, diz que os moradores e comerciantes da localidade estão muito agradecidos ao prefeito Marcus Alexandre, que acompanha cada passo dos serviços. “A gente nunca tinha visto a presença tão constante de um prefeito aqui no nosso bairro. E é bom porque ele é engenheiro, entende de obras e cobra as empresas com mais conhecimento de causa”.

A dona de casa Maria da Conceição Oliveira, do bairro da Paz, está duplamente agradecida ao prefeito Marcus Alexandre. A rua dela, a Campinas acaba de receber asfalto novo e a prefeitura construiu uma rampa de acesso da rua até a casa dela, onde vive um cadeirante. “Agora vou vender mais lanche porque a rua agora está asfaltada e para retirar o cadeirante de casa agora, é mais fácil”.           

No bairro da Paz, segundo José Carlos Silva, diretor Técnico da EMURB, 80 por cento dos serviços de terraplanagem e drenagem já estão prontos. José Carlos relata ainda que em toda a cidade existem 3,7 quilômetros de asfalto prontos e outros 14 quilômetros já com base para receber o asfalto até o final do ano. “A ordem do prefeito é trabalhar enquanto for possível antes das chuvas, por isso aproveitamos até os finais de semana”.

Deixe uma resposta