Iniciada pavimentação na Cidade do Povo

O empreendimento Cidade do Povo começou 2014 realizando mais um avanço nas etapas de suas obras. Desta vez, na manhã desta quinta-feira, 2, um dos acessos principais, denominado “Rua 12”, iniciou os serviços de pavimentação asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), destinado a revestir inicialmente cerca de um quilometro de extensão.

“Várias vias do projeto passaram, e outras estão passando, pelos serviços de terraplanagem, imprimação e pintura de ligação, necessários nas antecedências do revestimento asfáltico definitivo. Após isso, iremos proceder para os serviços de implantação de meio-fio, com sarjetas e calçamento das vias”, explicou Narah Gleid Mazzaro, engenheira civil responsável pela fiscalização dos acessos.

A engenheira afirmou que todos os trechos a serem beneficiados com CBUQ receberão camadas de 5 cm de espessura fixadas com rolo compactador para o acabamento do material. “É importante lembrar que este asfalto precisa de um tempo para fixação, já que ele é aplicado numa temperatura alta. Assim, em cerca de 24 horas a pavimentação total fica concluída”, disse.

Além dos serviços de acessibilidade, outras diversas obras são realizadas na Cidade do Povo. Escolas, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro de Educação Profissionalizante (CEP), Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), infraestrutura, iluminação e Praça da Juventude, seguem com bom desempenho em todas as etapas de construção.

Diversas casas já estão completamente finalizadas e prontas para serem entregues na conclusão da primeira etapa das obras, previstas para o primeiro semestre de 2014, e destinadas a atender prioritariamente as famílias que moram nas áreas de risco em Rio Branco.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*