IR: 4 mil acreanos estão na malha fina

De acordo com balanço parcial da Receita Federal, cerca de 4 mil contribuintes acreanos estão na malha fina. O prazo para entrega da declaração do imposto de renda termina dia 30 de abril e até lá, quem caiu na malha fina ainda pode corrigir sua situação.

No Acre, a Receita Federal já recebeu 25.419 declarações do imposto de renda 2014, totalizando 30% da meta, estipulada. A expectativa da delegacia regional da Receita é receber 75 mil declarações.

Do total de declarações recebidas, 4 mil estão na malha fina. Número considerado alto, segundo o auditor fiscal Nivaldo Medeiros. Mas, de acordo com ele, ainda há tempo para o contribuinte conferir os dados informados e corrigi-los a tempo. “Os casos onde o contribuinte deixou de informar fonte pagadora, informou despesa médica não dedutível, ou dependente que não poderia constar, por exemplo, ainda pode corrigir para evitar aplicações de penalidades. A consulta pode ser feita mediante extrato do processamento com o código de acesso”, explica.

O prazo para entrega do imposto de renda encerra no dia 30 deste mês. É obrigado a declarar o imposto de renda, quem recebeu rendimentos tributáveis com soma anual igual ou superior a R$ 25.661,70 e quem recebeu rendimentos isentos, acima de R$ 40 mil.

As restituições serão efetuadas em sete lotes, no período de junho a dezembro de 2014. O primeiro lote está previsto para o dia 16/06.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*