Juruá: Diniz tenta reduzir preço de combustíveis

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre, deputado Moisés Diniz (PC do B), esteve na última quinta-feira, 05, juntamente com o senador Jorge Viana (PT) cumprindo agenda no Rio de Janeiro para tratar sobre a possível redução nos preços do combustível no Estado.

O parlamentar afirmou que uma Comissão do Senado Federal poderá vir ao Acre para uma audiência com representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP) e da BR Distribuidora para anunciar medidas de redução nos preços dos combustíveis no Vale do Juruá.

Moisés pontuou que os presidentes, tanto da ANP quanto da BR Distribuidora, pediram um prazo para que um estudo de redução seja elaborado.

“A BR Distribuidora pediu 15 dias para esse estudo e a ANP pediu 30 dias. Eu acredito que em 20 dias esse estudo estará concluído e eles estarão vindo ao Acre anunciar essas medidas”, salientou o parlamentar comunista.

De acordo com Moisés Diniz, nesse primeiro momento, a ANP e a BR Distribuidora estudará uma forma de reduzir o tempo de armazenamento do produto que é feito pelas balsas em Cruzeiro do Sul, uma vez que a Petrobrás ainda não tem um local para fazer o devido descarregamento do combustível. Isso atrasa o tempo de retorno das balsas, sendo que o custo final é repassado aos consumidores. Ou seja, as balsas servem de reservatórios.

Em um segundo momento, ficou acertado com os parlamentares que em um prazo de 4 a 6 meses, a Petrobras irá inaugurar sua base em Cruzeiro do Sul, a 3ª maior da Amazônia, eliminando de vez o tempo de espera para descarregamento das balsas e melhorando a logística.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*