Juruá: Marronzinho desiste da Câmara Federal

A saga pela escolha de um nome que represente o Partido dos Trabalhadores no Vale do Juruá continua. Após reunião entre membros da Democracia Radical e Democracia Socialista, tendências internas do PT, o vereador Jota Marronzinho (PT) recua e desiste da disputa por umas das vagas a Câmara Federal.  O motivo, a não garantia de que seu nome seria o único dentro dos cinco municípios do Juruá.

O vereador cruzeirense teria apresentado seu nome como pré-candidato, atendendo a um pedido do governador Tião Viana (PT), porém, desistiu do pleito ao perceber que a indicação de seu nome poderia ser apenas uma estratégia para beneficiar outros candidatos do partido, haja vista que o vereador é considerado uma das principais lideranças petistas dentro do segundo maior colégio eleitoral, sendo portanto, essencial para a captação de votos para os “ungidos do PT”.

Marronzinho chegou a ser hostilizado pelo grupo político da família Lima e, por alguns membros da tendência Democracia Socialista (DS), da qual também faz parte, pois suspeitavam que o vereador cruzeirense fosse uma indicação de Francisco Nepomuceno, o Carioca e de Ermício Sena, da Democracia Radical (DR).

Mesmo tendo recebido a bênção da família “Lima”, o vereador petista desistiu da candidatura.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*