Ufac e M. Thaumaturgo reestabelecem convênio

Os thaumaturguenses, principalmente os trabalhadores em educação, agora podem sonhar com um futuro melhor. A prefeitura de Marechal Thaumaturgo reestabeleceu um convênio com a Universidade Federal do Acre (Ufac) e ensino superior voltou ao município. Na primeira etapa do curso de Pedagogia, mais 80 alunos estão sendo beneficiados. A coordenadora do programa de formação de professores do Campus Floresta, Aldeci Rocha, disse que a parceria pode ser ampliada e outros cursos devem ser oferecidos.

“Além da qualificação pessoal e do ensino, esses profissionais ganharão melhor”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Lindalva Soares Martins da Rocha. A volta da parceira, na avaliação da educadora, foi uma “vontade política” do prefeito Aldemir Lopes e ainda acrescentou: “Estamos lutando por cursos de graduação nas seguintes áreas: Geografia, História, Educação Física, Artes e Letras e Espanhol”, relacionou ela.

A professora provisória e aluna, Maciane Gomes da Silva, casada e mãe de dois filhos, disse que curso é uma oportunidade e a garantia de uma vida melhor. “Quero profundamente agradecer o prefeito, o governador e os professores da Ufac”, disse, emocionada. Já a sua colega, Maria Merivane Cabral dos Santos, 23 anos, pensa, após a conclusão do curso, até em fazer uma pós-graduação: “Eu só tinha o ensino médio e agora não quero mais parar”, disse a aluna.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*