Banner marcusGE

“Maior desafio foi a mobilidade urbana”, diz Marcus Alexandre

O prefeito Marcus Alexandre(PT) foi o convidado do programa ‘Gazeta Entrevista’ na noite da última terça-feira, 24. Durante três blocos, ele respondeu as perguntas dos telespectadores da TV Gazeta e fez um balanço do primeiro ano de mandato.

Para Alexandre, o maior desafio em 2013 foi à mobilidade urbana. Ele citou as melhorias alcançadas no transporte urbano. Principalmente a reforma do Terminal Urbano e criação da central de monitoramento via GPS.

Outra conquista foi à redução, em abril, da passagem paga por estudantes, hoje fixada em R$ 1. Marcus lembrou a aquisição de 16 novos ônibus e outros quatro articulados. O prefeito anunciou a inauguração, em janeiro, do primeiro terminal de integração, na Ceasa.

Promessa de campanha, as obras de duplicação em sete vias urbanas da capital iniciam em fevereiro, afirma o prefeito. Alexandre destacou a criação de escritórios em dez regionais da cidade para atender a demanda da população.

“Grande coincidência”, disse o prefeito sobre a presença dele no incêndio que atingiu 13 pontos comerciais na região do mercado Elias Mansour. O prefeito enfatizou que cada caso tem suas próprias características e argumentou que está fazendo tudo que pode dentro lei.

Além de ouvir a queixa dos telespectadores, Alexandre assumiu o compromisso de visitar os bairros citados ao longo da entrevista. O prefeito lembrou que até maio, dez novas creches serão entregues na cidade e anunciou mais seis para 2015.

Ao fim da conversa com o jornalista Alan Rick, ele apresentou os números do IPTU 2013. “O valor é 28% a mais que a arrecadação passada”, comemorou. Quem estiver em dia com o imposto, vai concorrer a R$ 60 mil em prêmios.

Deixe uma resposta