Mais de 60 milhões de brasileiros estão 100% imunizados contra a covid

Número representa 37,5% da população maior de 18 anos com as duas doses ou dose única

O Brasil chegou à marca de mais de 60 milhões de brasileiros 100% imunizados contra a covid-19, isto é, 37,5% da população adulta. O número considera a população que já concluiu o esquema vacinal tomando a segunda dose ou a dose única das vacinas covid-19 distribuídas pelo Ministério da Saúde. No momento, já são 129,5 milhões de brasileiros com pelo menos uma dose da vacina, o que representa mais de 80% da população maior de 18 anos.

Dose de reforço

Na última quarta-feira (25), o Ministério da Saúde anunciou que em meados de setembro, idosos acima de 70 anos e pessoas imunossuprimidas receberão uma dose de reforço da vacina covid-19. A recomendação vale para todas as vacinas e o reforço deve ser feito, preferencialmente, com a vacina da Pfizer/BioNTech.

A decisão foi amplamente discutida por especialistas na Câmara Técnica Assessora de Imunização Covid-19 (CTAI) e considerou o aumento da resposta imune do organismo depois da aplicação de uma nova dose, principalmente na população mais vulnerável aos sintomas mais graves da doença.

Deixe uma resposta