Mais Médicos: Acre recebe 16 novos profissionais pelo programa

A Secretaria de Saúde do Estado comemora a chegada de mais 16 profissionais que passam a integrar o quadro de saúde da família, através do programa federal “Mais médicos”. Todos vieram de Cuba e vão atuar nos municípios de Assis Brasil, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Marechal Taumaturgo.

Com mais esse grupo, o Estado totaliza 111 profissionais contratados pelo programa. Até o momento houve duas desistências. Foi de um casal que decidiu retornar para Cuba antes mesmo de assumir o posto. Para a secretária de saúde Suely Melo, o programa cumpre o primeiro dos 4 ciclos com grandes resultados. “Vamos receber até julho mais 56. Hoje nossa cobertura é de 68%, espero que com a chegada de mais esses 56 a gente cubra 85% da população e vamos esperar o novo edital do programa para que possamos atingir 100%”, disse.

A secretária também ressalta que o projeto federal é voltado para a atenção básica de saúde por que foca na prevenção de doenças, o que gera economia aos cofres públicos e mais qualidade de vida para a população. “Se você faz a coleta do preventivo, o papanicolau, você previne o câncer de colo de útero e consequentemente não vai precisar de serviços de média e alta complexidade. Então, a prevenção é a melhor solução e é a política que o Brasil tem que estar focado”, completa.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*