Manual orienta Parada Orgulho LGBT

A Associação dos homossexuais do Acre lançou nesta quarta-feira (04) um manual com orientações de comportamento aos participantes da Parada Orgulho LGBT. O material tem objetivo de prevenir incidentes para garantir a tranquilidade durante o evento que acontece no próximo domingo.

O manual “O que é legal e o que não é legal na Parada Orgulho LGBT” será distribuído pela associação dos homossexuais a partir desta quarta-feira. O material informa à sociedade, o histórico das Paradas do orgulho LGBT no Brasil e no Acre, a finalidade do evento e principalmente o que pode e o que não é permitido aos participantes. “Que as pessoas possam ir fraternalmente, garantindo a segurança tanto da trafegabilidade quanto dos próprios participantes da Parada”, disse Germano Marino, presidente da Associação dos homossexuais do Acre.

Entre os pontos advertidos no manual estão: Atentado ao pudor; Atos obscenos, que prejudicam principalmente a participação das crianças; Brigas ou agressões e bebidas alcoólicas em garrafas de vidro, que podem servir de arma. Uma das frases de efeito do manual é: Sua atitude é a impressão que fica!

A associação dos homossexuais pretende atrair na Parada deste ano, o mesmo público do ano passado. Segundo número do próprio movimento, o evento atraiu em 2012, cerca de 100 mil pessoas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*