MEC divulga segunda chamada do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (24) o resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para consultá-lo, basta acessar o site do programa.

Os estudantes selecionados devem se dirigir à instituição e providenciar a matrícula nos dias 27 e 30 de junho e 1º e 2 de julho. As matrículas não serão realizadas no fim de semana.

Nesta edição, 1.214.259 candidatos se inscrevem no Sisu, 54% a mais que no ano de 2013, quando foram registrados 788.819 candidatos. O sistema oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais.

Os candidatos que não forem convocados nas duas chamadas poderão integrar a lista de espera de 24 de junho a 7 de julho.

Sobre o programa

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  A seleção tem duas edições a cada ano.

Para o ministro Henrique Paim, o crescimento das inscrições no Sisu reflete uma mudança de mentalidade da juventude em relação ao ensino superior. “Isso nos dá uma grande responsabilidade e demonstra que estamos acertando na política de educação superior e de seleção unificada”, afirmou.

Cronograma do Sisu

Resultado da segunda chamada:  24 de junho

Prazo para participar da lista de espera: de 24 de junho a 7 de julho

Matrícula da segunda chamada: de 27 de junho a 2 de julho

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições: a partir de 14 de julho

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*