17-05-21-miss-universo

Mexicana leva a coroa no Miss Universo 2021

Brasileira Júlia Gama ficou com o segundo lugar do concurso

Na noite deste domingo (16) aconteceu a 69° edição do Miss Universo, no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood, em Miami, nos Estados Unidos. A vencedora do concurso foi a mexicana Andrea Meza, e em segundo lugar ficou a brasileira Julia Gama.

O Miss Universo não aconteceu em 2020 por conta da pandemia da covid-19, então a vencedora da edição disputada em 2019, a sul-africana Zozibini Tunzi, passou a coroa direto para a mexicana.

As brasileiras não conquistavam o segundo lugar do concurso desde 2007, quando a Natália Guimarães quase levou o título, mas perdeu para a japonesa Riyo Mori. O título principal o Brasil não ganha desde 1968, com a brasileira Martha Vasconcellos.

A mexicana

Andrea Meza é natural de Chihuauhua, no México, tem 26 anos e 1,82 de altura. A mexicana foi a terceira a ganhar o título para o México. Uma das curiosidades sobre a miss é que ela é formada em Engenharia de Software e adepta ao veganismo, ou seja, não come nada de origem animal, nem mesmo ovo ou queijo.

A brasileira

Júlia Gama é natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, tem 27 anos e 1,76 de altura. Ela foi coroada Miss Brasil em uma cerimônia virtual, em agosto de 2020, em decorrência da pandemia da covid-19.

Uma das curiosidades sobre a brasileira é que ela é poliglota, fala português, mandarim, espanhol e inglês. Além disso, ela cursou três anos de Engenharia Química, mas acabou mudando de área e se formou em Artes Dramáticas.

17-05-21-brasil

Deixe uma resposta