Ministério do Desenvolvimento Agrário está em Feijó

Trabalhadoras rurais e comunidades indígenas de Feijó, no Acre, serão atendidas pelo mutirão da documentação nos dias 9 e 10 de agosto. Por meio da ação, moradores do município poderão regularizar seus documentos e obter, gratuitamente, primeiras e segundas vias de Registros de Nascimento, Carteiras de Identidade (RG) e Carteira de Trabalho (CTPS). A primeira via do Cadastro de Pessoa Física (CPF) também pode ser obtida durante a ação.

“A documentação tem enorme impacto na vida dessas mulheres, porque elas passam a ser reconhecidas como cidadãs de fato e podem acessar os programas do Governo Federal”, conforme atenta a coordenadora do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (PNDTR/MDA), Layla Torres.

A ação deve atender mais de 250 pessoas e emitir cerca de 600 documentos de moradores de Feijó e municípios vizinhos. Os atendimentos serão realizados de 8h às 16h na Escola Estadual Imaculada Conceição, localizada na Rua Getúlio Vargas, no Centro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*