“Missão cumprida em 2013”, diz Fernando Martins

O vereador Fernando Martins encerra o ano com a sensação de missão cumprida. O parlamentar elegeu as comunidades carentes como sua prioridade na Câmara de Rio Branco. Fernando e sua assessoria percorrem diariamente os diversos bairros da capital ouvindo os reclames e sugestões dos moradores, o que fez dele um instrumento eficiente de voz da sociedade.

“As indicações podem até parecer simples, mas, respondem ao pedido de centenas de moradores que precisam de melhorias para suas ruas e bairro”, explica o parlamentar. As reivindicações das comunidades envolvem desde a operação tapa buraco, até a instalação de esgoto, lâmpadas nos postes, melhoria no transporte, construção de praças, redutores de velocidade, limpeza das ruas e outros.

O vereador também defendeu na Câmara o Projeto de Lei sobre a redução da jornada de trabalho dos motoristas e cobradores de ônibus, por considerar que tal benefício ameniza o grau de estresse que esses profissionais enfrentam no dia a dia. Neste ano também Fernando Martins pediu a presença de conselheiros tutelares no Terminal Urbano para evitar a permanência de menores de idade no local.

Uma das justificativas do pedido é fato de que muitos estudantes, segundo denúncias de funcionários (inclusive do RBTrans), estarem deixando de ir à aula para ficar no Terminal até tarde, praticando atos não recomendáveis, além de ficarem expostos à todos os tipos de violência. Estar presente e participar da vida ativa das comunidades é para ele a forma mais eficaz de fortalecer suas defesas no parlamento.

Fernando Martins agradece as indicações atendidas

“Quero fazer alguns agradecimentos especiais a respeito das 170 indicações que apresentei no decorrer deste ano na Câmara, em favor dos bairros e comunidades de Rio Branco. Este agradecimento vai ao prefeito Marcus Alexandre e se estende a toda a sua equipe nas mais diversas secretarias que põem em prática às solicitações que são encaminhadas a prefeitura. Dentre tantas que foram atendidas estarei descrevendo algumas que estão proporcionando melhorias à população”.

E descreve parte das ações: “Estacionamento para deficientes na Escola Neutel Maia, Colégio Meta, Secretaria Municipal de Educação, TV Rio Branco, UPA do Tucumã e Secretaria de Direitos Humanos, semáforos para a rstrada do Calafate, reparo de iluminação pública e revitalização da rua Castelo Branco [bairro Doca Furtado], revitalização das duas quadras de areia do conjunto Village Tiradentes no Calafate, pavimentação e saneamento básico de várias ruas e muitas outros benefícios”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*