Banner Alagados

Moradores do Cidade Nova e Taquari querem a presença da Defesa Civil

Moradores da área conhecida como Invasão do Campo do Atlético, no bairro Cidade Nova, reclamam que estão esperando há mais de 24 horas a chegada dos caminhões da Defesa Civil.

As famílias estão retirando os bens e colocando nas ruas mais altas a espera de ajuda. O motorista Jerson Oliveira amanheceu com os móveis na rua.

No domingo, 09/03, ele foi expulso de casa pelas águas do rio Acre. Jerson disse que pediu ajuda para a Defesa Civil, mas só ouvia a frase: “estamos indo”.  “Eu não sei mais o que fazer, se vier uma chuva vou perder o resto das minhas coisas”, reclamou.

A dona de casa Nazaré Silva  explicou que todos os anos isso acontece, o órgão demora muito para chegar as famílias do bairro Cidade Nova.

Quem tinha dinheiro pagou um veículo para retirada dos móveis. Outros encontraram ajuda de amigos e vizinhos para levar as coisas para os locais mais alto e esperar a chegada de ajuda.

O Coordenador Municipal da Defesa Civil, Tenente Coronel George, informou que foi grande o número de chamados, mas, as equipes estão divididas, tentando retirar o mais rápidos possível as pessoas. Só nessa segunda-feira serão mais de  200 famílias atendidas.

Taquari
No Taquari, os moradores da rua Baguari também reclamam da falta de assistência da Defesa Civil.  As ruas do bairros estão alagadas e moradores não têm para onde ir.

De acordo os moradores, falta caminhões e barcos para retirar as famílias da região que está alagada. A maioria das pessoas já começou a retirar seus pertences por conta própria e estão colocando no  meio da rua.

Deixe uma resposta