Moradores da Baixada da Sobral, na noite desta quarta-feira, 8, fecharam a principal via que dar acesso ao bairro. Eles colocaram fogo em pneus para chamar a atenção das autoridades.
Devido à forte chuva que caiu na cidade de Rio Branco nesta quarta, vários bairros da Baixada da Sobral tiveram casas alagadas e moradores perderam muitos móveis de suas residências.
De acordo com os moradores, desde que foram feitas as ruas naqueles bairros, toda vez que chove, ruas e casas ficam alagadas devido aos bueiros não suportarem o volume d’água. Moradores pedem a construção de galerias.
Os moradores afirmam que, em alguns locais, a prefeitura sinalizou fazer galerias, mas ainda se aguarda.
Protesto continua
Na manhã desta quinta-feira, 9, os moradores da região da Sobral continuavam em protesto na principal via da Baixada, reivindicando a construção de galerias para dar vazão às águas provenientes da chuva.
Nossa equipe falou com o técnico do Comitê Gestor do Ruas do Povo – Depasa, Nier Pinheiro. Ele disse que as obras de drenagem do bairro já estão concluídas, mas que falta concluir a construção de galeria. “A obra está em andamento, mas não tem previsão de conclusão”.
O representante do Depasa afirmou ainda que a drenagem do bairro é suficiente e que não se pode medir a estrutura com base na chuva desta quarta-feira, “pois foi ‘atípica”.
Nier acrescentou que espera, ainda em janeiro, a conclusão da obra.