06-04-20 respirador

MS compra respiradores fabricados no Brasil

Foram adquiridos 3,3 mil novos equipamentos

O Ministério da Saúde assinou, nesta segunda-feira (20), o contrato para aquisição de 3,3 mil respiradores de uma empresa brasileira.

A primeira entrega dos respiradores pulmonares está prevista para maio, com 1.150 aparelhos. A expectativa é de que os demais aparelhos sejam entregues em até 90 dias.

Com esta compra, o governo federal totaliza 14.100 respiradores/ventiladores pulmonares para fortalecer a rede pública de saúde no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Os equipamentos ajudam pacientes que não conseguem respirar sozinhos e seu uso é indicado nos casos graves da doença, que apresentem dificuldades respiratórias.

Este é o terceiro contrato de compra que o MS assina com empresas nacionais para a fabricação dos aparelhos, totalizando um investimento de R$ 658,5 milhões na aquisição de respiradores pulmonares.

As aquisições fazem parte do esforço do Ministério da Saúde para garantir assistência a pacientes graves, acometidos pela Covid-19, atendidos na rede pública de saúde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*