Músico acreano ministra curso de gravação e produção musical

Projeto é financiado pela Lei Aldir Blanc de incentivo a cultura

Foto: Cedida.

O músico acreano João Vasconcelos, ex-integrante da banda Los Porongas, vai ministrar o “Curso de Gravação e Produção Musical” entre os dias 20 e 28 de setembro. O projeto é financiado pela Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação Elias Mansour. “Sempre quis trocar conhecimentos com a galera de Rio Branco, após passar um tempo em São Paulo o pessoal sempre me pedia dicas sobre a produção e ai pintou a oportunidade com o edital”, contou João.

Vasconcelos passou dez anos em São Paulo trabalhando em estúdio de produção independente, onde teve contato e trocas com diversos artistas brasileiros e agora compartilha um pouco dessa experiência por meio do curso. “Eu lembro que a primeira vez que entrei em estúdio, eu senti como se já tivesse lá antes, bateu uma identificação muito forte” relembrou o músico.

O curso é divido em dois eixos, o teórico e o prático. “De 20 a 24 vamos abordar a parte teórica na sede da Saci Produções, uma produtora de vídeo local, vamos fazer um passeio e mergulhar um pouco nos equipamentos, no estúdio” explicou.

João garante que o curso é acessível para todos, mesmo para quem está iniciando agora. “Nos dias 27 e 28 vamos ter o eixo prático, na sede da RB estúdio, um estúdio profissional de Rio Branco, vamos desenvolver um produto, gravar uma música a partir do zero com bateria, baixo e uma guitarra”.

Vasconcelos ressalta que o mercado de produção musical vive em constante estado de metamorfose devido ao avanço das tecnologias. “É uma oportunidade de poder trabalhar e trocar com a galera de Rio Branco que se interessa por esse assunto”.

Deixe uma resposta