Na Aleac, deputados homenageiam DeMolays

Nesta quinta-feira (20), os deputados estaduais suspenderam a sessão ordinária para homenagear a Ordem DeMolay. O evento foi promovido em alusão ao dia 18 de março, data em que se comemora o dia estadual da instituição no Acre.

A sugestão da sessão solene partiu do deputado Manuel Moraes, segundo ele, com objetivo de abrir espaço para que os princípios da ordem DeMolay sejam difundidos. “Nós abrimos o espaço para que eles divulguem seus trabalhos, suas pretensões e sirvam de exemplo para os jovens do Brasil e do Acre”, disse o deputado Moraes.

A ordem DeMolay é uma instituição fraternal, filosófica e filantrópica com 95 anos de existência no mundo e com 23 anos de fundação no Acre. A instituição é ligada à Ordem massônica e trabalha sobre sete pilares, alguns deles são: amor filial, reverência as coisas sagradas e patriotismo. Representantes da executiva estadual da Ordem acompanharam a homenagem da Aleac, ressaltando que o papel da organização é formar jovens para o futuro. “É uma grande satisfação receber dos nossos deputados esse pequeno símbolo de reconhecimento do nosso trabalho com a sociedade e com a juventude”, agradeceu Pedro Daher, mestre conselheiro estadual da Ordem DeMolay.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*