Na BR-364, PF apreende 27 quilos de cocaína em veículo luxuoso

A polícia federal apreendeu no início da madrugada desta segunda-feira (28), 27 quilos de cocaína. A droga foi encontrada escondida em um veículo luxuoso que chegava em Rio Branco pela BR-364. Na casa de um dos traficantes também foram apreendidas 2 armas de fogo.

Era quase uma da manhã quando os agentes da polícia federal interceptaram uma caminhonete Hilux, modelo SW4. No veículo estavam dois homens que afirmaram aos agentes que tinham como destino a cidade de Porto Velho/Rondônia. Na abordagem de rotina, foram encontrados em um fundo falso do carro e em uma mochila, 27 quilos de cocaína.

Para a polícia, os traficantes alegaram que vinham de Cruzeiro do Sul. Com base nessa informação a Polícia Federal acredita que a droga tenha origem no Peru. Junto com os 27 quilos de cocaína, também foram apreendidas duas armas de fogo na casa de um dos traficantes, em Rio Branco.

Segundo o delegado Agnaldo Mendonça, a dupla de traficantes foi encaminhada ao Presídio Francisco de Oliveira Conde. Um dos presos tem passagem por estelionato. “É costume do traficante achar que a polícia federal não trabalha todos os dias. Isso serve para demonstrar que o empenho das policiais federais aqui de Rio Branco que permaneceram por diversas horas mesmo num domingo a noite e chuvoso, e que conseguiram êxito em encontrar o material no interior do veículo”, disse.

O perito criminal Cezar Gomes, que fez a análise do material explica que a cocaína apreendida pode ser revertida em até 270 quilos de entorpecente no mercado consumidor. Ele explica a fase do material apreendido. “Essa é a cocaína na segunda fase de extração. Aqui ela está em forma de base livre. É sólida e em forma de pedra, que foi por muito tempo chamada de oxi”.

Com mais essa quantidade, a Polícia federal no Acre apreendeu este mês, cerca de 100 quilos de drogas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*