Adolescentes fogem de centro socioeducativo

Para cumprir a Lei Eleitoral, a direção do Centro Socioeducativo Santa Juliana, a antiga Pousada do Menor, levou quatro internos para o recadastramento biométrico. Durante o percurso, os adolescentes renderam um dos agentes com um raio de roda de bicicleta. Depois se soltaram e fugiram tranquilamente.

Os internos foram levados para outro centro socioeducativo, o Aquiry, onde receberam os novos títulos eleitorais. No retorno, fizeram uma motim e conseguiram fugir da viatura, faltando 500 metros para chegar na antiga pousada do menor.

Com o raio de bicicleta, transformado em stock, um dos adolescentes ameaçava furar o pescoço do agente, que nada podia fazer.

Na viatura estavam dois socioeducadores, que ainda fizeram buscas no local, mas nada encontraram.

A direção do Instituto Socioeducativo do Acre informou que vai investigar como o raio de bicicleta foi parar na viatura, e como um dos jovens permaneceu com o pedaço de ferro durante a viagem.

O presidente do instituto Henrique Corinto informou que três dos quatro internos fugitivos foram recapturados nesta manhã. O quarto, a polícia já tem pistas e ele deve ser recambiado ao centro socioeducativo a qualquer momento.

O presidente do Sindicato dos Socioeducadores, Beto Calixto, informou que as fugas acontecem constantemente dos centro socioeducativos porque os agentes não podem usar nenhum equipamento de segurança. “Estamos completamente  vulneráveis”, informou Calixto.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*