No Acre, 8 mil contribuintes serão contemplados com 4° lote do IRPF

Crédito será feito em 31 de agosto para de contribuintes em todo o país

A Receita Federal abre nesta terça-feira (24), a partir das 10h, no horário de Brasília, a consulta ao quarto lote de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021, que também inclui restituições de exercícios anteriores. O crédito será feito no dia 31 de agosto para mais de 3,8 milhões de contribuintes em todo o país.

No estado do Acre, o valor aproximado de R$ 12 milhões será distribuído entre 7.887 contribuintes. Já na 2ª Região Fiscal, composta pelos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia e Roraima, 151.269 contribuintes terão direito a créditos no valor de R$ 226 milhões.

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal), clicar em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. A página apresenta orientações e os canais de prestação do serviço, permitindo uma consulta simplificada ou uma consulta completa da situação da declaração, por meio do extrato de processamento, acessado no e-CAC. Se identificar alguma pendência na declaração, o contribuinte pode retificar a declaração, corrigindo as informações que porventura estejam equivocadas.

Deixe uma resposta