03-06-21-hospital-de-amor

No Acre, Hospital de Amor realiza exames gratuitos

Instituição funciona há mais de 2 anos em Rio Branco atendendo pelo SUS

Inaugurado há pouco mais de 2 anos, o Hospital de Amor é uma instituição filantrópica é especializada no tratamento e prevenção de câncer de mama e do colo de útero. Antes da pandemia do novo coronavírus, a média de atendimentos diários era de 200. Hoje, seguindo as regras de medidas de proteção, o hospital reduziu esse volume pela metade.

Ana Maria Negreiros é a supervisora administrativa da unidade e lembra que em 2020 o Hospital de Amor chegou a suspender os atendimentos entre os meses de março e agosto, mas que agora, dentro da capacidade permitida, tudo já está normalizado.

Os exames preventivos do câncer de colo do útero (PCCU) e mamografia são realizados na unidade sem nenhum tipo de cobrança. Para ser atendida, a mulher precisa, apenas, apresentar os documentos pessoais, como CPF, RG, cartão do SUS, comprovante de residência e o cartão do paciente.

Para tentar atingir um número ainda mais amplo de mulheres, a unidade móvel do hospital está realizando um atendimento itinerante. A carreta já passou por boa parte da região do Juruá e, agora em julho, tem como meta realizar mais de 1.600 atendimentos na cidade de Cruzeiro do Sul.

Estudos apontam que em cada mil mulheres, cinco irão desenvolver câncer de mama. Mas, se a doença for diagnosticada precocemente, a chance de cura pode chegar a mais de 90%.

Deixe uma resposta