Thumb Incra2

No Acre, Incra empossa novo superintendente

Reginaldo Ferreira é professor doutor da Ufac

O engenheiro agrônomo, professor doutor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Reginaldo Ferreira da Silva, vai ser empossado nesta segunda, 16, como novo superintendente do Incra/AC, às 9h na sede do órgão em Rio Branco.  

Reginaldo Ferreira é natural de Epitaciolandia, filho de um policial civil com uma professora. Estudou no então Colégio Agrícola de 1982 a 1985 e em seguida Engenharia Agronômica pela Ufac.

Prestou concurso para Emater/Acre em 1986, vindo logo a ser contratado pela instituição, onde permaneceu trabalhando até agosto de 2010.

Foi nesse período que adquiriu vasta experiência com a reforma agrária no Estado, pois morou e  trabalhou prestando assistência técnica e extensão rural por mais de 10 anos em projetos de assentamento.

Dentre eles o PAD Santa Quitéria e Quixadá-sede, localizados em Brasileia, Projeto Padre Peixoto e Humaitá localizados em  Rio Branco e Porto Acre, respectivamente.

Também foi consultor externo do Sebrae-AC na área de Capacitação Rural e Qualidade total na Agricultura. No projeto Lumiar, pelo Incra em 1999, na área de assistência técnica para assentados da reforma agrária.

Pela Universidade Federal de Lavras/MG fez Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado na área de Ciências, residindo por 5 anos em Minas Gerais e um ano no Rio de Janeiro.

Ao retornar para o Acre, ainda pela Emater, trabalhou um ano na Embrapa-AC através de uma parceria estabelecida entres as instituições.

Em 2010 foi aprovado no concurso como professor e pesquisador da Ufac, vindo a se afastar em maio deste ano para assumir Superintendência Regional do Incra no Acre, nomeado através de portaria publicada no Diário Oficial da União no dia 28 de Maio de 2014 e empossado em Brasília pelo Presidente do Incra Nacional Dr. Carlos Guedes.

Deixe uma resposta